08 Apr
08Apr

Eu amo fazer pequenas pausas no meu dia para relaxar e recarregar as energias, isso me deixa mais eficiente e produtiva. Felizmente a minha rotina me permite certa flexibilidade, e sou muito feliz por estar nessa fase de vida 🥰

A pausa de agora é para essa leitura que eu queria fazer há muito tempo! Mesmo sendo onívora (ou seja, consumo tanto carne quanto vegetais), entendo a importância do vegetarianismo tanto pra saúde quanto para o meio ambiente, assim como me preocupo também as questões éticas de bem-estar animal. Diria que estou em uma fase de pré-contemplação, migrando para uma alimentação semivegetariana, que, segundo o autor Dr. Eric Slywitch, reduz o consumo de carnes para 3 dias da semana. Já é um belo passo, principalmente em relação à saúde e qualidade de vida.

Independentemente de rótulos, o principal (e que já está muito bem descrito na literatura científica, assim como a qualidade da dieta vegetariana) é manter uma dieta equilibrada, priorizando alimentos integrais e menos industrializados, consumindo uma boa quantidade de frutas, legumes e verduras (importantes pelas vitaminas, minerais e fibras), diminuindo o consumo de gordura saturada e acrescentando na dieta fontes de ômega-3.

Reflexão feita por aqui... E por aí, como vai a alimentação? Você faz escolhas conscientes também, pelo menos em 80% do tempo?

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.